Projetos Portuguese Coffee

A marca “PORTUGUESE Coffee – a blend of stories®”  é uma marca aglutinadora da indústria de torrefação nacional e foi criada com o intuito de dar a conhecer o café expresso português.

A AICC arrancou em 2016, com o projeto “Portuguese Coffee HUB” que contou com o apoio de fundos comunitários, tendo em finais de 2020 dado inicio a um novo projeto denominado PORTUGUESE COFFEE – A BLEND OF STORIES® TO THE WORLD,

SAIBA MAIS SOBRE ESTE PROJETO AQUI:  http://projeto.theportuguesecoffee.com/

 

FICHA DE PROJETO 2020-2022

Designação do projeto | PORTUGUESE COFFEE – A BLEND OF STORIES® TO THE WORLD

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-046954

Objetivo principal | Portuguese Coffee – a Blend of Stories to the World visa reforçar o posicionamento do café português em mercados consolidados e abordar novos mercados, com uma estratégia sustentada de aproach às oportunidades e aos canais de distribuição, apostando no reconhecimento e valorização da marca coletiva.

Região de intervenção | NORTE, CENTRO E ALENTEJO

Entidade beneficiária | AICC – Associação Industrial e Comercial do Café

Data de aprovação | 23/09/2020

Data de início | 01/10/2020

Data de conclusão | 30/09/2022

Investimento elegível | 201.280,96 Euros

Apoio financeiro da União Europeia | 171.088,82 Euros (FEDER)

Objetivo estratégico principal:

  • Aumentar a notoriedade do café português e reforçar o posicionamento da marca “Portuguese Coffee – a blend of stories®” nos mercados do Reino Unido e Canadá

Consulte a Ficha de Projeto completa aqui.

 

FICHA DE PROJETO ANTERIOR (2015-2017)

Designação do projeto | PORTUGUESE COFFEE HUB

Código do projeto | Este projecto obteve aprovação no âmbito do Portugal 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), nos termos do aviso para apresentação de candidaturas nº 02/SIAC/2015 – Sistema de Apoio a Acções Colectivas (Internacionalização), ficando-lhe atribuído o nº 14415.

Objetivo principal | O projeto Portuguese Coffee Hub apoiou a criação da marca “Portuguese Coffee – a Blend of Stories®”  que é uma marca aglutinadora dos cafés transformados em Portugal que, comunicará, universalmente, a essência do café português nos mercados internacionais.

Região de intervenção | NORTE, CENTRO E ALENTEJO

Entidade beneficiária | AICC – Associação Industrial e Comercial do Café

Data de início | 01/10/2015

Data de conclusão | 30/09/2017

Investimento elegível | 225.788,90 Euros

Apoio financeiro da União Europeia | 191.920,57 Euros (FEDER)

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS:

  • Criar uma marca aglutinadora do café produzido em Portugal, designada de “Portuguese Coffee”, sempre associada à plataforma web.
  • Desenvolver a plataforma “Portuguese Coffee ” com o objectivo principal de mostrar a oferta nacional de café.
  • Promover internacionalmente a marca “Portuguese Coffee – a blend of stories®” e o website “Portuguese Coffee” em revistas, eventos específicos e certames estratégicos de carácter internacional sempre em alinhamento com a sua presença da web. Esta comunicação pretende consolidar a presença dos cafés produzidos em Portugal nos mercados internacionais já conquistados e em novos.