3ª Entronização

A Confraria do Café realizou no passado dia 13 de fevereiro, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, na Sala do Arquivo, a sua 3ª Cerimónia de Entronização de novos confrades.

Os novos confrades, são: Embaixador do Brasil – Dr. Carlos Magalhães; Embaixador da Indonésia – Ibnu Wahyutono; Embaixadora da Colômbia – Maria Elvira; Chef Luís Baena; Chef Vítor Sobral; Dr. Carlos Miguel Fontão de Carvalho; Dr. Alberto Laplaine Guimarães; Dr. Paulo Portas; Sr. João Manuel Nabeiro; Dr. Vasco Moniz; Dr. Rolim Marques; Engº Sérgio Canelas e Engª Marisa Simões.

Mas ser CONFRADE acarreta sempre responsabilidade e como tal não é para qualquer pessoa. Os CONFRADES são sempre pessoas ligadas ao sector do café ou simplesmente amantes de café que serão óptimos embaixadores deste produto. No entanto, no caso do café, torna-se uma tarefa bem mais fácil até porque o café faz parte da cultura portuguesa e muitos são os portugueses que têm interesse em reconhecer o café nacional.

Estes novos confrades assumem o compromisso de contribuir para a divulgação, prestígio e dignificação do Café, em linha com a missão da Confraria de promover, divulgar e comemorar os benefícios do Café nas suas múltiplas vertentes.

O Comendador Rui Nabeiro, Carlos Pina, Camané, Mira Amaral, Duque de Bragança Dom Duarte Pio são alguns dos nomes que já fazem parte da Confraria do Café, entre muitas outras personalidades que se destacam na nossa sociedade.

Após a cerimónia os presentes assistiram à apresentação da 2ª Edição Lisbon Coffee Fest, o maior evento realizado em Portugal dedicado exclusivamente ao café, que terá lugar nos dias 20 a 22 de Março, no LX Factory.