2ª edição do Lisbon Coffee Fest anunciada

A AICC (Associação Industrial e Comercial do Café) comemora o Dia Internacional do Café anunciando a realização da 2ª edição do Lisbon Coffee Fest, o grande festival que promove a cultura do café em Portugal.

Após o sucesso da 1ª edição, os verdadeiros amantes de café, profissionais ou curiosos, poderão reunir-se mais uma vez no Lx Factory, em Lisboa nos dias 20, 21 e 22 de Março de 2020 para celebrarem, degustarem e experienciarem tudo sobre o café! Baristas, workshops, palestras, música, concursos e muitas degustações estarão à vossa disposição…

Atentos ao meio ambiente, o Festival aposta nas melhores práticas de sustentabilidade, com todos os copos em material reciclável e as próprias borras de café recolhidas e recicladas para serem reutilizadas como fertilizante para cultivo da terra.

Acompanhe a evolução do programa e as apresentações das marcas em www.lisboncoffeefest.pt. Contamos consigo!

image015
Mas AICC comemora também este dia internacional do café com um brinde à saúde dos portugueses, com a honra de saber que este sector muito tem contribuído para isso, pois cerca de 80% dos adultos portugueses consome café diariamente e está hoje comprovado que beber café regularmente e de forma moderada, até 4-5 chávenas pequenas diárias, traz benefícios para a saúde, nomeadamente no que se refere à prevenção de alguns tipos de cancro, de acordo com a OMS e o ISIC.

Em Portugal consomem-se actualmente cerca de 15.000 toneladas de café no retalho e 13.550 toneladas no canal Horeca, ou seja, na restauração, segundo dados da Euromonitor. Depois de um período de decréscimo nos anos de crise, o consumo de café em Portugal tem vindo a crescer e estima-se que continue essa tendência, quer através das novas formas de consumo, quer devido ao turismo.